Em 2017 foi a vez de Riviera Maya sediar a 28ª edição da Copa AFIA no México, ocorrida de 11 a 16 de novembro.
O evento no caribe mexicano teve a participação de 1.700 jogadores, o que alcançou a marca de maior número de participantes em um único campeonato promovido pela maior entidade de futebol master do mundo.
Nesta edição latino-americana, 32 equipes disputaram quatro categorias: Silver (atletas 45+), Gold (50+), Platinum (55+) e Diamond (60+).
As equipes veteranas que se consagraram campeãs foram: o Ponta Negra (AM) na Silver; o Santos (SP) na Gold; o G40 (RS) na Platinum; e o Policarentes (ES) na Diamond. Já as vice-campeãs foram o Ejidatarios Bonfil (Mex); o Gato Véio (SP); Cooper (SP) e o Banespa (SP); respectivamente nas mesmas categorias.
Os 40 jogos foram realizados entre o Complexo Esportivo Puerto Aventuras e a Barceló Maya, arena integrante do Hotel Barceló, centro de hospedagem das delegações esportivas. Os campos ficam a 4 km de distância, e estão localizados no município de Puerto Aventuras.
Riviera Maya é um trecho do litoral do Caribe, no nordeste do México. É uma localidade deslumbrante, com 130 km de extensão territorial, conhecida pelas praias longas de areia branca e por possuir vários resorts.
O quinto maior país das Américas, de belas paisagens naturais, amplo litoral e clima tropical, realizou outras 27 copas AFIA, sendo 21 em Cancún, cinco em Los Cabos e uma na ilha de Cozumel.
A seguir, confira as principais premiações da Copa AFIA México - Riviera Maya 2017.