Chute de Kesselsdorfer no estádio da Copa do Mundo no Brasil
Imagem: Site/Kreissportbund
Imagem: Site/Kreissportbund
As malas estão prontas. Neste sábado começa a aventura brasileira para um time de futebol do SG Kesselsdorf e vários outros jogadores amadores da região. A equipe desorganizada de 15 velhos se encontra no início da manhã na academia do distrito de Wilsdruffer e depois parte para a América do Sul.
Lá os saxões estreiam na Copa AFIA, em Recife. No estádio do Mundial de 2014, onde a eventual campeã mundial Alemanha derrotou os americanos por 1-0 sob chuva constante, a equipa de lazer comandada por Mirko Naumann de Kesselsdorf quer causar uma ou duas surpresas.
No ano passado, a seleção masculina inovou em um torneio da AFIA em Portugal. A ideia de participar de tal torneio surgiu a partir de um contato entre o povo de Kesselsdorf e amigos do Brasil. Depois de uma visita à Copa do Mundo de 2014, ela se tornou mais específica. E após a estreia do torneio para os convidados alemães em 2018, segue-se o segundo golpe. Mas desta vez não na Europa, mas no exterior.
De acordo com a AFIA, é a maior associação de futebol sênior do mundo. Desde 1989 que organiza vários torneios de futebol por ano com equipas de diferentes escalões etários, a partir dos 40 anos, principalmente na América do Sul, mas agora também em Portugal e Espanha.
Nesse ínterim, mais de 400 equipes e mais de 100.000 participantes participaram dos torneios da AFIA. E segundo Naumann, a equipe do SGK em 2018 foi a primeira participante da Alemanha a se envolver nesta série de torneios dominada por times brasileiros e portugueses.
Apoiados por três chutadores locais, os saxões agora enfrentam o MINAS Brasília MBTC, campeão dos últimos três anos, no primeiro jogo. “Louco, com o MINAS participei nos torneios 2017 em Portugal e 2018 em Maiorca como observador e também fui jogador do MINAS”, disse o responsável da equipa do Kesselsdorfer após o sorteio.
“Conhecemos o MINAS desde 2014, quando estivemos lá para a Copa do Mundo. Também jogamos contra eles naquela época, mas perdemos por 3 a 0. Os brasileiros agora são bons amigos. A conexão nunca quebrou. Mas agora vai ser difícil resistir a eles. Espero um bom desempenho da nossa equipa.”
Os veteranos do SGK são flagrantes forasteiros na competição da Arena Pernambuco, onde também jogam os profissionais. No entanto, jogadores de futebol amadores da Alemanha querem continuar a jogar em torneios como este no futuro, e talvez um dia na Alemanha.
Segundo o empresário de TI Naumann, a AFIA está “muito interessada” em expandir a série de competições. “Penso que será ainda maior no próximo ano, há muitos pedidos”, disse o homem de Kesselsdorf. “Também está se tornando mais internacional. A AFIA se expandirá a partir do próximo ano para atingir a Europa e a Ásia. Estou curioso.” (skl/foto: privado)
Leia em https://kreissportbund.net/news/kesselsdorfer-oldies-kicken-im-wm-stadion-in-brasilien/
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp