Palermo tem virada épica na final e conquista o inédito título da Gold (50+)
6 de outubro de 2025

6 de outubro de 2025
A caminhada começou com uma goleada histórica: 8 a 0 sobre o tradicional CIF/Espartanos, primeira equipe de futebol de Portugal. Samora brilhou com três gols, Lando Junior e Léo Fajardo marcaram duas vezes cada, e Ricardinho completou o placar.
O resultado colocou o Palermo em posição confortável, jogando pelo empate diante da Hípica de Campinas na terceira rodada.
E foi exatamente o que aconteceu. Mesmo saindo atrás no marcador, o zagueiro Mané empatou logo no início do segundo tempo e garantiu a classificação para a grande decisão.
No Estádio do Rio Maior, o palco estava pronto para um clássico paulistano de arrepiar: Palermo x Engemon. A Engemon saiu na frente com Dedeu, nos minutos finais da primeira etapa, aumentando a pressão sobre o time palermitano.
Mas o segundo tempo trouxe grandes emoções e uma explosão de alegria. O técnico David mexeu no time, a equipe respondeu em campo, e o craque Ricardinho, ex-Internacional/RS e Palmeiras, sofreu pênalti e bateu com categoria, deixando tudo igual. Três minutos depois, em jogada magistral pela esquerda, o mesmo Ricardinho cruzou para o predestinado Léo Fajardo, que aproveitou a desatenção da defesa e virou o jogo: 2 a 1. Um gol que ficará para sempre na memória de todo o elenco do Pallermo que conquistou o seu primeiro “Scudetto” AFIA. A vitória teve sabor ainda mais especial por selar a “dobradinha” de títulos das equipes comandadas por Marcelo Gatto, que venceu também na Silver (45+).
Dida, gigante debaixo das traves, foi eleito o melhor goleiro da categoria.
Saiba mais em afiasoccer.com e nas mídias sociais no perfil @afiasoccer.
AFIA: Curta o seu sonho e viva a sua paixão!