Amazon Aço fatura o bicampeonato na categoria Gold da Copa AFIA Alagoas 2023
15 de dezembro de 2023
Foto: Divulgação/AFIA
15 de dezembro de 2023
Foto: Divulgação/AFIA
O Amazon Aço, equipe de Manaus/AM, estreou em eventos da AFIA neste ano e, com apenas duas participações, já faturou o bicampeonato na categoria Gold (50+), formada por jogadores que possuem mais de 50 anos completos.
A estreia do time amazonense na competição esportiva foi em março, em Pernambuco 2023. Na ocasião, ficou evidente que os “calouros” dariam trabalho às equipes veteranas do mundo AFIA, uma vez que conquistaram na primeira tentativa o tão sonhado scudetto da maior entidade de futebol master do mundo.
Agora em Alagoas, a história se repetiu. Os competidores chegaram no “Caribe brasileiro” mais uma vez focados no título. E, ainda, com uma equipe mais forte, em relação àquela que estreou com vitória no primeiro semestre no estado pernambucano.
Logo no primeiro jogo enfrentaram a equipe alemã do International Fussball Project, aplicando uma goleada de 6×0, sendo dois gols marcados por Léo Fajardo, e os demais por Jairo, Marquinhos, Zezinho e Jean Carlo (ex Palmeiras).
Na segunda rodada, outra goleada. Dessa vez foi sobre a Hípica de Campinas, por 7×0, o que garantiu a classificação para a segunda decisão no ano, com gols de Marquinhos, Jean Carlo, Léo Fajardo, Pierre, Zezinho e dois de Cavalo.
A grande final foi contra o Cantareira de São Paulo, jogo muito aguardado nas alamedas do Hotel Vila Galé, espaço de concentração dos atletas. Durante o primeiro tempo da partida, a equipe manauara impôs o seu ritmo, abrindo vantagem de dois gols, sendo um marcado pelo craque Jairinho, e outro contra, do zagueiro Furlan da equipe paulista.
Já no segundo tempo, os amazonenses administraram o resultado até o apito final. Dessa forma, a consagração da vitória veio com o segundo título em 2023, o que fez com que os jogadores levantassem mais uma vez a taça, agora no lendário Estádio Rei Pelé, na capital Maceió.
Os competidores destaques de Manaus que levaram a bola de ouro foram o Jairinho, e o trio parada dura formado por Jean Carlo, Marquinhos e Léo Fajardo.
Saiba mais em afiasoccer.com e nas mídias sociais no perfil @afiasoccer.
AFIA: Curta o seu sonho e viva a sua paixão!
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp