Barueri é bicampeão da Copa AFIA no Rio Grande do Norte 2023
Atletas paulistas conquistaram o segundo título da competição na categoria Gold (50+), na Arena das Dunas em Natal (RN)
19 de setembro de 2023
Foto: Divulgação/AFIA
Atletas paulistas conquistaram o segundo título da competição na categoria Gold (50+), na Arena das Dunas em Natal (RN)
19 de setembro de 2023
Foto: Divulgação/AFIA
A equipe de futebol paulista Barueri conquistou o título de bicampeão na categoria Gold (50+) da Copa AFIA Brasil – Rio Grande do Norte 2023. O palco da vitória foi a Arena das Dunas, em Natal, que sediou grandes clássicos, como o das seleções da Itália e Uruguai, durante a Copa do Mundo da Fifa de 2014.
Nesta edição quem brilhou foi a estrela do artilheiro e bola de ouro Escurinho, que conduziu com maestria o time formado por atletas com mais de 50 anos, na conquista do segundo título junto a maior entidade de futebol master do mundo.
Na grande final, contra os mineiros do Braunaço, a vitória começou a se desenhar em uma cobrança de escanteio de Escurinho, ocasião que Riva marcou de cabeça o primeiro gol da partida, no canto esquerdo da meta, aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois foi a vez de Ratinho assinar mais um e, para fechar o placar com chave de ouro, Escurinho mandou uma “bomba” de perna esquerda no gol do adversário, encerrando a disputa em 3×1.
Vale lembrar que a conquista do primeiro “scudetto” do Barueri na categoria Gold, à época formado pelo técnico Mancha, ocorreu na Copa AFIA Portugal 2014, no estádio do Algarve. Nove anos se passaram e, agora, sob o comando de Flávio “Gordo”, a equipe chegou reforçada após ser vice-campeã no Ceará em 2022.
A estreia do Barueri neste ano no Rio Grande do Norte foi no clássico contra o Engemon (SP). Em um jogo muito disputado, o resultado encaminhou para um empate simples, em 1×1. Desta forma, foi nos pênaltis que a vitória aconteceu e definiu os confrontos seguintes.
Na segunda rodada, confronto contra o Braunaço, sendo um repeteco da final cearense. Após sair no revés em duas oportunidades, Escurinho marcou duas vezes, empatando a peleja em 2×2.
No certame que definiu a classificação para as finais, mais um embate contra mineiros, dessa vez contra o Purarmonia. Por ter sido um desafio mais sereno que os anteriores, goleada de 7×0, com três gols de Escurinho, um de Riva, um de Juarez e dois de Ratinho, garantindo mais uma final da Copa AFIA para os paulistas.
Saiba mais em afiasoccer.com e nas mídias sociais no perfil @afiasoccer.
AFIA: Curta o seu sonho e viva a sua paixão!
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp