Início da vacinação na Europa reforça agenda positiva para 2021
3 de dezembro de 2020
Foto: Divulgação/AFIA
3 de dezembro de 2020
Foto: Divulgação/AFIA
Alemanha, Grã-Bretanha, Rússia, Finlândia e Bélgica começam na primeira quinzena de dezembro.
A Agenda Positiva começa a prevalecer após meses, agora é oficial, o Mundo se prepara para a imunização após o final dos testes e aprovações de algumas vacinas contra a Covid-19.
O Reino Unido vai “puxar a fila” e tem a confirmação, anunciada pelo governo em rede nacional, do início da vacinação para a próxima semana.
A Alemanha, Bélgica, Finlândia e Rússia também confirmaram o inicio para a primeira quinzena de dezembro de 2020.
Os alemães, inclusive, já estão finalizando a preparação de centros de saúde modernos em todas as regiões do país com o objetivo de vacinar em massa os seus cidadãos.
Além disso, foi convocado um “exército” do segmento da saúde composto por enfermeiros aposentados, estudantes de medicina, agentes de segurança e recepcionistas para ajudar na campanha.
Espanha, França, Itália e Portugal, também se pronunciaram oficialmente, confirmando o início da vacinação para a primeira quinzena de janeiro de 2021.
No Brasil o Ministério da Saúde comunicou nesta semana a chegada em 2021 de 300 milhões de doses da Vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório Astro Zeneca.
Praticamente em todos os países a prioridade será vacinar em primeiro, os profissionais de saúde, idosos e pessoas que participem de grupos de risco.
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp