Na Sapphire, Minas Brasília arremata o bicampeonato na Copa AFIA Cascais
Em 2023, equipe mineira-brasiliense também saiu vitoriosa em solo português na categoria Platinum (atletas 55+)
12 de junho de 2023
Foto: Divulgação/AFIA
Em 2023, equipe mineira-brasiliense também saiu vitoriosa em solo português na categoria Platinum (atletas 55+)
12 de junho de 2023
Foto: Divulgação/AFIA
Na categoria mais charmosa do “Mundo AFIA”, a Sapphire, para atletas com idade igual ou superior a 65 anos, o Minas Brasília Tênis Clube consagrou-se bicampeão da Copa AFIA Portugal – Cascais 2023. O campeonato foi realizado de 26 de maio a 03 de junho, na região metropolitana da capital Lisboa.
Com a base de jogadores campeões da Copa AFIA Espanha – Catalunha 2022 mantida, o time do Distrito Federal foi em busca, na “terrinha”, do segundo título internacional consecutivo na Sapphire.
Na primeira fase, a estreia arrasadora foi contra a equipe arqui-irmã Mensalão, de Minas Gerais. O craque Elói marcou três vezes, Ronaldo anotou dois e Adelino também deixou o dele para fechar a goleada em 6×0.
Já na segunda rodada, o desafio foi contra o International Fussball Project. No combate com os alemães, vitória tranquila por 3×0, com gols de Ronaldo, Machado e Elói. Resultado? Vaga garantida pela 4ª vez seguida para a grande final.
Na decisão, os cruzamentos do mata-mata colocaram frente a frente o Minas Brasília Tênis Clube e o Esporte Clube Banespa. O time paulista é o mais vitorioso das copas promovidas pela maior entidade de futebol master do mundo, na categoria.
Essa rivalidade, que a cada dia cresce e torna-se um grande clássico nos eventos de futebol para veteranos da AFIA, tinha na prateleira de títulos dois troféus para os paulistanos e um para os brasilienses.
Porém, em Cascais, o Minas Brasília fez bonito, não deixou a vantagem ser ampliada e empatou a saga em 2×2. Liderada pela dupla de técnicos Mallui e Paulo Lobo, os mineiros-candangos golearam por 5×1, com dois gols do bola de ouro Ronaldo, outros dois de Elói e um de Maurício.
Além de tudo, Ronaldo e Marco Antônio foram premiados, respectivamente, como o melhor jogador e o melhor goleiro, o que abrilhantou ainda mais a conquista do bicampeonato nos 65+ pelo Minas Brasília, na Copa AFIA Portugal – Cascais 2023.
No ranqueamento da categoria Sapphire, para atletas acima de 65 anos, o Banespa de São Paulo segue líder, com 360 pontos alcançados em sete copas AFIA disputadas.
Com o triunfo em Cascais, o vice-líder Minas Brasília diminuiu a vantagem do primeiro lugar, com 247 pontos conquistados em seis participações. Finalizando o pódio estão os paulistas do São Paulo F.C., com 185 pontos e quatro campeonatos concorridos.
Saiba mais em afiasoccer.com e nas mídias sociais no perfil @afiasoccer.
AFIA: Curta o seu sonho e viva a sua paixão!
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp