Purarmonia conquista primeiro título da AFIA na categoria Silver
10 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/AFIA
10 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/AFIA
Hegemonia rima com Purarmonia. E ao dominar todos os jogos, a equipe de Belo Horizonte/MG subiu no lugar mais alto do pódio. Ela conquistou o primeiro título da AFIA World Cup, realizada na Bahia, de 23 de novembro a 1º de dezembro de 2024.
A categoria disputada foi a Silver, para atletas com idade igual ou superior a 45 anos. Esse triunfo veio após a participação do time mineiro em quatro edições da copa do mundo de futebol master, promovida pela Associação de Futebol Internacional Amador (AFIA), a maior entidade do segmento.
Dessa forma, a trajetória vitoriosa do Purarmonia na competição começou com os jogadores belo-horizontinos suando o uniforme. Na estreia, o dever de casa foi garantido. Partida bem equilibrada contra os paulistanos do Cantareira, e vitória simples, por 1×0, com gol de pênalti de Edinho.
No segundo jogo da fase de grupos, clássico mineiro contra o Santos e Rocha, do município de João Pinheiro, localizado na região noroeste do estado das matas e montanhas gerais. Outro resultado apertado? Desta vez, os competidores da capital desconheceram os compatriotas noroestinos e aplicaram uma goleada de 4×0, com dois gols de Djalminha, um de Brussa e um de Clebinho.
Com a vaga assegurada para a primeira final AFIA da história, os belo-horizontinos entraram em campo confiantes contra o Marista, de Curitiba/PR. No entanto, para inflamar os ânimos, foi os paranaenses que inauguraram o placar.
Contudo, logo na sequência, Ronaldo empatou, e viu o parceiro Djalminha virar o certame para os mineiros. Entretanto, os curitibanos batalharam e novamente igualaram a contagem. Partida emocionante, digna de uma final de campeonato.
E, para matar o jogo, Alceir tirou o último grito da garganta dos torcedores, após virar o placar em definitivo para 3×2, e garantir o primeiro troféu da AFIA World Cup, para o Purarmonia.
Na Festa dos Campeões, momento de premiação dos atletas destaques, Djalminha foi eleito o melhor jogador e artilheiro, em companhia do Vitor, o melhor goleiro, na categoria Silver.
A equipe, comandada pelo capitão Brussa, irá expor a taça no Bar Purarmonia, situado no bairro Castelo, em Belo Horizonte. Visualizá-lo na prateleira servirá de inspiração para a participação do time em outras competições promovidas pela AFIA.
Saiba mais em afiasoccer.com e nas mídias sociais no perfil @afiasoccer.
AFIA: Curta o seu sonho e viva a sua paixão!
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp